quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Fila do Show


Enquanto voltava para casa hoje comecei a me lembrar sobre tudo aquilo que conversei nas filas dos shows que eu fui, então decidi escrever sobre esse verdadeiro canal de discussões, de onde um dia sairá uma solução para salvar o mundo.

Uma vez me disseram que o "matuto" entende de acasalamento de "muriçoca" (ou pernilongo, para os web-leitores não-nordestinos) a ancoramento de navio, e isso é muito bem aplicado aos assuntos de uma fila de show. É claro que o show é o assunto principal, você encontra sempre muitos fãs falando sobre álbuns, curiosidades sobre a banda, cantando músicas, etc. Mas, neste último domingo (22/05) me peguei conversando sobre a influência da alimentação à base de víceras nas civilações mundiais.

Foi isso mesmo que vocês leram, entre uma conversa e outra encontrei um senhor de Campina Grande/PB que ia assistir ao show e começamos a discutir sobre as comidas típicas do nordeste, e foi aí que ele me falou essa verdadeira pérola: "As grandes civilizações do mundo têm uma alimentação à base de víceras". Me lembrei na mesma hora de uma panelada com cuzcuz e de um picado (ou sarapatel, para os cearenses).

O que quero dizer com isso tudo é que o show não se resume às 2 ou 3 horas de espetáculo. As 6 horas de espera na fila também fazem parte do conjunto, e é daí que saem as melhores histórias.

Então, vamos todos saudar a nossa "Sociedade Filosófica Fila do Show".

2 comentários:

  1. E viva a buchada!!! uhauhauhauhauhua

    Ass.: Paulo Freire

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK
    OM EU LEMBRO DAQUELE VÉI FALANDO ISSO...KKKK

    SCHNEIDER

    ResponderExcluir