terça-feira, 31 de maio de 2011

Aí vem o Godhound

capa do Godhound EP (2011).
 Todos os dias lemos em livros de História sobre a ousadia que moveu o mundo nos tempos antigos, e com o tempo isso tudo foi passado para a música. Foi depois de bandas como o Black Sabbath e o Led Zeppelin que a música passou a trilhar uma estrada diferente, e em meio a tudo isso, depois de muitos anos surgiu o Godhound, fruto do sonho de 5 pessoas fãs de rock'n'roll.

A banda formada por Hilton Trindade (vocal), Vitor Assmann (guitarra), Victor Freire (eu mesmo, guitarra), Kael Freire (baixo) e Alessandro Natalini (bateria), deu início às suas atividades aproximadamente em outubro de 2010, e o resultado de todo o trabalho acabou por ser registrado no seu primeiro trabalho, o Godhound EP (2011).

O Godhound EP (2011) conseguiu traduzir em 4 músicas toda a sua vontade em produzir um rock'n'roll de qualidade, tentando ao mesmo tempo voltar às raízes do estilo e trazer a sonoridade do rock'n'roll clássico para o século XXI.
Godhound.
Quem nos dá boas-vindas ao rock'n'roll do Godhound é a explosiva Sirens, mostrando toda a proposta da banda. Dando continuidade ao EP temos a faixa-título, Godhound, uma faixa pesada e veloz ao mesmo tempo, me fazendo lembrar um pouco o Motorhead. A "pancada" Can I Baby, vem logo em seguida, trazendo uma sonoridade mais "moderna" do que as duas faixas que abriram o EP, rock'n'roll puro.

Encerrando o Godhound EP (2011) vem Do It Now, uma música com muitas variações no estilo, o que mostra um pouco de toda a capacidade de composição da banda. Algo interessante sobre essa música é que ela foi inteiramente composta no estúdio, então ela tem a influência de cada integrante da banda, variando desde riffs mais técnicos a riffs velozes e pesados. Do It Now foi uma excelente forma de fechar esse EP, porque mostra que muito mais ainda está por vir.

Todas as músicas do Godhound EP (2011) estão disponíveis no Godhound Myspace Oficial.

Então, meus amigos web-leitores, aí vem o Godhound...

2 comentários:

  1. uhuidhduihdu
    adorei a foto!! iuhiudhuidhiudhud
    Bacana falar da banda de vocês, vou escutar um pouquinho, depois dou minha opinião, duhudihdui
    :) :*

    ResponderExcluir
  2. Uma cópia do CD já é sua, Luana, quando sair eu mando. Se quiser ainda levo autografado pela banda..kkkkkk.

    ResponderExcluir