sábado, 9 de abril de 2011

Pure Rock: Ozzy Osbourne & Guitarristas


Em virtude da passagem do "Príncipe das Trevas" pelo nosso país, vamos dedicar nossa seção hoje a essa figura, que apesar de não tem nenhuma técnica vocal, é um dos meus vocalistas preferidos. Porque técnica todo mundo um dia aprende, mas escrever as letras que Ozzy escreve, não é para qualquer um. E aproveitar o espaço e homenagear também os grandes parceiros de Ozzy, seus guitarristas.

As pessoas são influenciadas pelas notícias, e acabaram por criar uma imagem completamente distorcida de Ozzy Osbourne. Para essas pessoas, gostaria apenas de dizer que leiam suas letras antes de opinar. São fantásticas. A parte instrumental das músicas sempre ficou a cargo do guitarrista da banda, e foram quatro ao longo de toda a carreira dele. 

O início foi com Randy Rhoads, de onde saíram os maiores clássicos de Ozzy. Depois veio uma pequena fase "glam rock" com Jake E. Lee, de onde saíram clássicos como Shot in the Dark e Bark at the Moon. Mas, um dos mais influentes foi Zakk Wylde, que trabalhou com Ozzy durante muito tempo, de onde saiu, só para citar um álbum, o No More Tears (1991). Atualmente Ozzy recrutou Gus G., que está demonstrando ser um guitarrista bem versátil.

Então, sem prolongar muito, vamos começar o nosso "Pure Rock":

#1 - Ozzy Osbourne - Mr. Crowley (Blizzard of Ozz, 1980)

Começar logo com o maior clássico de Ozzy Osbourne. Essa música fala sobre o estudioso de artes místicas Aleister Crowley, que é visto por muito como um bruxo. Mas, o que mais chama a atenção nessa música são os solos perfeitos de Randy Rhoads, sem palavras para descrevê-los.



#2 - Ozzy Osbourne - The Ultimate Sin (The Ultimate Sin, 1986)

Esse álbum é o auge da fase "glam rock" de Ozzy, e é um álbum excelente, porém injustiçado, os fãs não gostam muito dele. O trabalho de Jake E. Lee é muito bom, uma excelente técnica.




#3 - Ozzy Osbourne - Road to Nowhere (No More Tears, 1991)

Esse álbum é o auge de Zakk Wylde, na minha opinião, é simplesmente perfeito. E essa é minha música favorita, gosto muito da sua letra. Ela simplesmente nos diz: "Viva pelo hoje e não pelo amanhã, a estrada nunca acabará". A parte instrumental também é magnífica.




#4 - Ozzy Osbourne - Dreamer (Down to Earth, 2001)

Dreamer é uma música totalmente surpreendente. Em pleno início do século, Ozzy mostrou sua preocupação com a "destruição" da Terra, e expressou-a muito bem nessa música. Novamente, o trabalho de Zakk Wylde foi sensacional, a parte instrumental ficou muito boa.




#5 - Ozzy Osbourne - Let me Hear your Scream (Scream, 2010)

Para finalizar, homenagear o trabalho do mais novo parceiro de Ozzy Osbourne, Gus G., no mais novo álbum dele. Essa música tem elementos da fase Randy Rhoads, com solos fantásticos, e da fase Jake E. Lee, com riffs velozes. Resumindo, é uma música para fã nenhum colocar defeito.



Esse foi mais um "Pure Rock", até a próxima com mais rock'n'roll!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário