domingo, 24 de abril de 2011

Dica de livro: The Beatles - Unseen Archives (Tim Hill & Marie Clayton)


O "Dica de Livro" hoje vai pegar um navio e vai direto para a Inglaterra, para de onde saiu um livro para beatlemaníaco nenhum colocar defeito.

Tenho lido ultimamente muitos livros sobre música, mas o The Beatles - Unseen Archives me surpreendeu em tudo. Além de trazer muitas curiosidades sobre a banda, o seu diferencial é a enorme quantidade de fotos dos Fab Four. Os autores do livro, Tim Hill e Marie Clayton, selecionaram dos arquivos do jornal Daily Mail mais de 600 fotos, muitas das quais estavam disponíveis somente nos "negativos", pois não haviam sido publicadas em momento algum da história da banda.

Cada foto vem acompanhada de comentários dos autores, explicando o contexto histórico de cada uma, o que deixa a leitura do livro ainda melhor.

No livro, você é convidado a navegar por toda a história dos Beatles, desde os "early days" com os primeiros álbuns e a Beatlemania, até a fase "estúdio" da banda. Mas, não só fotos relacionadas à música estão presentes, a maioria das fotos registram os quatro beatles fora dos palcos, em momentos onde estavam nas ruas ou em cerimônias em geral.

Enfim, o livro é uma excelente aquisição para todos os beatlemaníacos de plantão, e não sei se este livro está disponível aqui no Brasil. O meu foi um presente muito especial de minha prima Ilana, a quem agradeço mais uma vez por ter me proporcionado essa inserção mais profunda no mundo dos Beatles.

2 comentários:

  1. sortudooo!! :P
    deve ser uma ótima leitura mesmo! :) qria ver as fotos! uidhduihdui x)

    ResponderExcluir
  2. Tem muita foto legal mesmo, Luana, quando for para Natal marco um horário para te mostrar as fotos.

    ResponderExcluir