quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sou colecionador: O que é seu está guardado

Todo mundo já ouviu essa frase uma vez na vida, qualquer que seja a situação, ela sempre se aplica, e ela acabou por se aplicar na minha coleção.

Uma das primeiras bandas que eu escutei foi o Shaman, mega-grupo formado pelos ex-membros do Angra: André Matos, Luis Mariutti, Ricardo Confessori e o novato Hugo Mariutti. O álbum de estréia do Shaman, Ritual (2003) foi um dos melhores álbuns que eu já escutei na minha vida. Enfim, a banda tinha tudo para ser um dos maiores nomes do rock nacional, se não tivesse entrado em divergência e acabado. Eu disse "acabou", mas a banda hoje ainda está ativa só com Ricardo Confessori e novos membros, por isso não ouso chamá-los de "Shaman".

(da esquerda para a direita): Luís Mariutti (baixo), André Matos (vocal), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria).
 De qualquer forma, ainda era moleque quando comprei o Ritual (2003), e escutei tanto que o orifício no centro do CD alargou, está bem, talvez tenha exagerado um pouco. No mesmo ano de 2003 eles iniciaram a sua Ritual World tour, que percorreu todo o mundo, e no ano de 2004 eles aportaram por Fortaleza/CE, para tocar no festival Ceará Music.

Com muita dificuldade convenci minha mãe a me deixar ir para o show, na época eu tinha 14 anos somente, mas consegui, e a prova está no DVD RituaLive (2005), onde apareço em uma das filmagens do Ceará Music.
capa do RituaLive (2005).
E é justamente nesse momento que minha história de hoje começa. O Shaman lançou o DVD RituaLive (2005) em dezembro de 2005, me lembro como se fosse hoje, era véspera de Natal e meu vizinho comprou o DVD, fomos até a casa dele e assistimos no último volume. Eu acabei não comprando o DVD, e meio que me esqueci, quando fui dar conta ele simplesmente já não existia em lugar nenhum, esgotado em toda as lojas do mundo.

Mas, como "tudo o que é nosso está guardado", eu ainda ia de encontrá-lo um dia. Em 2006 me mudei para Natal/RN, e por lá fiquei, até que ano passado aconteceu o inesperado. Faziam mais de 2 anos que não pisava dentro do Hiper Bompreço da Prudente de Morais, e em um sábado decidimos ir fazer umas compras justamente nele. Essa rede de supermercados já foi grande vendedora de CD's, mas seu setor está desativado faz tempo.

Não sei o que aconteceu, mas, assim que entrei no supermercado me deparei com aquela capa. Passei alguns segundos para acreditar que aquilo era real, que aquilo era o DVD do Shaman. Nem olhei para o preço, coloquei-o no carrinho na mesma hora. Quando cheguei em casa vi que ele custou até mais barato do que na época do lançamento, acho que o pessoal do supermercado até hoje não sabe a raridade daquele ítem que eles deixaram jogado na prateleira.

Vou ficar devendo a minha foto no Ceará Music, que saiu no DVD, mas, quando voltar para Natal/RN eu posto para vocês.

É isso, espero que tenham se divertido tanto quanto eu me lembrando de tudo isso, até a próxima.

5 comentários:

  1. Omi vc disse tudo
    "acho que o pessoal do supermercado até hoje não sabe a raridade daquele ítem que eles deixaram jogado na prateleira." eu tenho o cd desse show, apos escutar eu procurei esses dvd em tudo que eh canto, na epoca minhas opçoes era Som Livre, galeria do rock e Glenio cds kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Mas como eu disse vc eh sortudo demais....

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a procurar ainda, encontrei só na Amazon da Inglaterra, e tava custando tipo 40 libras...muuuuuito caro, e só tinha 1 ou 2 no estoque, hoje acho que nem deve ter mais. Eles nunca mandaram produzir mais, é um pena, porque é um showzaço!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk..
    você esqueceu de contar o detalhe de que não queria ir lá, dizendo que num ia ter nada que prestasse...
    lembra?
    kkkk
    foda..
    dia memorável..

    ResponderExcluir
  4. Ah Thiago, faltou dizer que devo esse DVD a você, porque senão fosse você aperriando para ir no Hiper naquele dia, ainda estaria hoje procurando esse DVD nas lojas do mundo.

    E sem contar que quando a gente saiu de lá ainda demos uma passada na Rio Center e eu encontrei o DVD do Scorpions gravado no Wacken, outra relíquia...aquele dia foi histórico.

    ResponderExcluir
  5. E eu comprei o ultimo cd gravado e lançado por DIO...
    o/

    ResponderExcluir