segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nando Reis na Terra da Liberdade

Nando Reis.
Voltando para a minha querida cidade-natal sou brindado com mais um show do grande Nando Reis. Após assisti-lo esse ano em Canoa Quebrada/CE (confiram a resenha AQUI), e perder o show em Florianópolis/SC, marquei novamente presença no show do George Harrison brasileiro, mas agora em Mossoró/RN. O show da turnê Bailão do Ruivão foi agora iluminado pelas comemorações da Festa da Liberdade, comemorando a libertação dos escravos da cidade de Mossoró/RN, anos antes da Lei Áurea abolir a escravatura no Brasil. Esse fato foi lembrado por Nando Reis durante todo o show, ressaltando a importância da liberdade nas nossas vidas.
pôster da Festa da Liberdade 2011, em Mossoró/RN.
Para quem se interessou, a Festa da Liberdade acontece todos os anos em Mossoró/RN no final de setembro. Além dos shows diversificados culturalmente, o espetáculo teatral Auto da Liberdade marca presença, contando a história da cidade de Mossoró/RN, muito interessante. Para os fãs de rock'n'roll que ainda não conhecem a cidade, já sabem para onde ir no fim de setembro, vocês não se arrependerão.

Voltando a Nando Reis. A praça de eventos, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró/RN, estava tomada por um público de 30.000 pessoas aproximadamente para presenciar esse grande evento. O que mudou do show em Mossoró/RN para o show em Canoa Quebrada/CE foi a maior inclusão de músicas próprias no presente show. Não vou entrar em detalhes sobre o show, mas basta dizer que a abertura ficou por conta de Sou Dela, e também estiveram presentes no set-list Luz dos Olhos, Relicário e All-Star, músicas que ficaram de fora do show em Canoa Quebrada/CE, além das quase obrigatórias Por Onde Andei, Cegos do Castelo e Bichos Escrotos.

Antes do show o Rock'N'Prosa conseguiu bater um rápido papo com Nando Reis, abaixo está a transcrição.
Nando Reis em entrevista ao Rock'N'Prosa. Agradecimentos a Petras Vinicius pela força. (foto: Mais CLICK, por Cláudio Roberto).
RNP: Você recentemente lançou o DVD Bailão do Ruivão, e o interessante desse DVD é a presença de músicas que não são tipicamente rock'n'roll. Esse DVD é uma forma que você achou de tentar quebrar as barreiras entre o rock e a sociedade?

Nando Reis: Nunca tinha pensado por esse ângulo, na verdade eu mesmo não me trato como "roqueiro". Eu acho esse rótulo, ou essa categoria no qual me enquadro, pode servir para analisar o tipo de música que eu faço, mas não o tipo de pessoa que eu sou e nem o tipo de música que eu ouço. E esse disco eu gravei talvez para mostrar justamente que aquilo que eu ouço não se parece necessariamente com o tipo de música que eu faço. Justamente porque a música que eu faço pretende pelo menos ser original.

No final do depoimento ainda recebi um elogio do próprio Nando Reis pela pergunta, nas palavras dele: "Boa pergunta, gostei, tem cada jornalista que me pergunta cada uma". Esqueci de acrescentar para ele que sou um simples engenheiro fã de rock'n'roll. Concluindo, O show foi épico, tão bom quanto o primeiro que eu assisti esse ano. Nando Reis é de fato um dos maiores nomes do rock'n'roll nacional. E fica aqui o agradecimento pela rápida conversa, pelo autógrafo e o principal, pelo show.

Eu não possuo imagens do show, mas quem quiser conferir dê um pulo no álbum oficial do show AQUI.

Um comentário:

  1. Olhe, ainda bem que vc não vai falar sobre o showww, afs!!! :// perdi :// td bem, fica pra próxima..

    detalhe: a entrevista e o elegio, hmmmm!!! udihduihdiuhduihduidhuidhuidhudihduihduihdu

    :P

    ResponderExcluir