sábado, 15 de outubro de 2011

Dica de álbum: La Renga - Despedazado por mil partes (1996)

capa do Despedazado por mil partes (1996). Um detalhe sobre essa capa é que se virarmos ela ao contrário, a imagem do centro se transformar em um anjo caindo.
Faz tempo que não ponho nenhuma dica de álbum aqui para vocês, então vamos acabar com isso. Estou apresentando uma banda da Argentina que conheci há pouco tempo, o La Renga.

O La Renga faz um hard rock com elementos de blues, o que deixa as músicas com um caráter bem característico. Eles cantam em espanhol, mas isso não é um empecilho para que suas brilhantes letras sejam apreciadas. O Despedazado por mil partes (1996) é o álbum que contém a maior quantidade de músicas importantes para a carreira do La Renga, como La Balada del Diablo Y la Muerte e El Final es en donde Parti, sem falar em Hablando de la Libertad, música obrigatória em qualquer show deles.
La Renga: Chizzo (guitarra), Tete (baixo) e Tanque (bateria). Fazendo menção ainda a Manu (gaita e saxofone).
O Brasil nunca lembrou do La Renga, nem o La Renga lembrou do Brasil. Em mais de 20 anos de carreira, eles nunca vieram por aqui, ficando restrito somente à Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, onde eles lotam estádios. Está aí o DVD La Renga en El Ojo del Huracan (2006) que não me deixa mentir, onde eles lotaram de fãs o Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires. Mas, na turnê desse álbum, eles chegaram a fazer shows no México e Estados Unidos, mostrando toda dimensão que eles ganharam, após lançar esse grande trabalho.

Eles não possuem gravadora no Brasil, então encontrar um álbum deles para vender aqui no nosso país é praticamente impossível. Para quem quiser adquirir produtos do La Renga, eu aconselho o Mercado Libre (o Mercado Livre da Argentina). Então, concluindo, para quem gosta de um hard rock bem executado, tenho certeza que vai gostar do La Renga.

3 comentários:

  1. Para quem quiser escutar o álbum, está aqui o link:
    http://www.megaupload.com/?d=GOIPB1NX

    \,,/

    ResponderExcluir
  2. Não há nehuma banda no Brasil com o fanatismo que o La Renga arrebata!
    Grande banda. De fato, quem é roqueiro e latino-americano, tem que conhecer!
    Fui a Argentina e comprei toda a discografia!
    Increíble!

    ResponderExcluir
  3. Eu espero algum dia fazer o mesmo. Tentei até entrar em contato com algum vendedor no Mercado Libre, mas ele estava sem os produtos do La Renga. Grande banda!! Eles deveriam vir para o Brasil qualquer dia.

    ResponderExcluir