terça-feira, 16 de agosto de 2011

A volta dos Imortais

Black Sabbath (da esquerda para a direita): Geezer Butler, Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Bill Ward.
 Todos foram surpreendidos ontem com a notícia de que a formação original do Black Sabbath: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward; se reuniu novamente e está ensaiando para uma turnê mundial.

Fato semelhante ocorreu em 1998, onde está tudo registrado no álbum ao vivo Reunion (1999). Mas, dessa vez eles foram mais longe, além de uma turnê mundial, a banda está preparando um álbum com músicas inéditas, isso mesmo, depois de mais de 20 anos, o Black Sabbath voltará a lançar um álbum com a sua formação original.

Já era uma vontade antiga do guitarrista Tony Iommi em continuar tocando, o seu projeto Heaven & Hell foi interrompido devido a morte de Dio, mas sua paixão pelo rock'n'roll não morreu com ele. Com o fim do Heaven & Hell, Tony mostrou o seu interesse em reviver o Black Sabbath, mas não encontrou apoio pelo lado de Ozzy.

Só sei que neste momento o velho Sabbath está de volta e está ensaiando em um lugar secreto há mais de 1 mês. Eu particularmente tenho algumas dúvidas com relação à banda, a primeira é a capacidade vocal de Ozzy, que mal aguenta terminar seus shows solos, que têm aproximadamente 1 hora de duração. Acho que é algo que o Black Sabbath deve está trabalhando no estúdio: como adaptar um show de 1 hora e 40 à capacidade vocal de Ozzy.

E com relação ao set-list dos shows, podem esperar o velho Sabbath do Never Say Die (1979) para baixo, isso mesmo, nada de Children of the Sea ou Neon Knights, o que já era esperado. Os velhos clássicos Iron Man, Paranoid, War Pigs e N.I.B com certeza estarão presentes nos shows, mas gostaria de ver algo do Tecnical Ecstasy (1978) e do Never Say Die (1979), álbuns esquecidos pela banda. Tipo, seria muito legal ver Junior's Eyes ou Backstreet Kids nos shows, músicas pouquíssimas vezes tocadas ao vivo.

Enfim, vamos aguardar esse retorno triunfal do Black Sabbath, e já fica aqui a expectativa pelo novo álbum, dado o resultado do The Devil You Know (2009), do Heaven & Hell, a capacidade de composição da banda está melhor do que nunca. Enquanto essa hora não chega, vamos ficar com o bom e velho Sabbath:

2 comentários:

  1. olá, andei procurando alguns blogs músicais pra parceria com o meu Disco Velho, queria saber se está interessado em parceria com o meu, garanto que isso seja de muito bom proveito para ambos! aqui o link do meu blog: http://discovelho.blogspot.com/

    espero resposta obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Giannini, já enviei um e-mail para você. E obrigado pela visita ao Rock'N'Prosa.

    ResponderExcluir