sábado, 9 de março de 2013

Uma pequena pausa no rock III



Enquanto o Brasil se prepara para a realização do Live n' Louder, Rock In Rio e Monsters of Rock, façamos mais uma pequena pausa no rock. O rock e o folk sempre estiveram muito ligados, bandas como o Tuatha de Dannan e o Jethro Tull souberam como misturar com maestria esses dois estilos, gerando grandes composições.

A música folk, por si só, sempre teve grandes nomes, e nomes que realmente sabem o que fazem, como Bob Dylan e Joan Baez, para citar o casal. Um nome que me foi apresentado pouco tempo atrás, por meu irmão, foi o do Ellis Paul. Tirei uma tarde para escutar suas músicas e eis que estou aqui escrevendo sobre ele.

Sonoridade simples do folk, letras dignas de um Vinícius de Morais, como a épica Conversation with a Ghost, retratando uma conversa com um espírito, de fato. Acima de tudo, Ellis Paul é um contador de histórias, e a música é sua forma favorita de se expressar. Cada música é única, como Take me Down e 3000 miles. Acho impressionante como somente o "voz e violão" é suficiente para te fazer viajar nesse mundo. Nada de orquestra e grandes bandas, só um músico, seu violão e seus contos.

Antes de terminar de ler, fique à vontade para curtir o som de If She's the One e Maria's Beautiful Mess. A vida é música, tudo está em sintonia. Aproveite a pausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário