terça-feira, 5 de março de 2013

Dica de álbum: The Velociraptors - A New State of Mind (2013)



Acabei não indo para todos os shows das bandas locais que eu queria no ano passado, conheci algumas novas, mas deixei de conhecer muitas. Nesse último fim de semana fui finalmente apresentado aos mossoroenses do The Velociraptors, no seu mais novo trabalho, A New State of Mind (2013).

Som cru e viciante, o álbum é aberto logo pela faixa-título, trazendo seus vocais "punk" e suas distorções leves, tudo perfeitamente combinado. Aproveitando a deixa, gostei muito da capa do álbum. Para os fãs de "conspiração", ela traz o terceiro olho e a pirâmide do conhecimento. Voltando às músicas, Son of a Gun vem levantando a bandeira do rock'n'roll tradicional, com seu riff a lá Chuck Berry, seguida de I don't want to be programmed e da "quase" balada distorcida Empty Lies.

Messed up my Mind foi a primeira que escutei do álbum e foi a que mais ficou na minha cabeça, e logo "emendanda" vem Danger Vu. Acelerando mais o ritmo, o álbum continua com Taken by Surprise, fazendo lembrar um pouco o Ramones. Uma das minhas favoritas do álbum é Red Light, sua melodia distorce um pouco das outras músicas, o punk e o rock são "deixados de lado" e uma balada diferente entra em cena. Estava até esse momento imerso em velocidade, e de repente, entra uma música "feeling" total na sequência.

Encerrando o álbum, a banda passa a mensagem de pegarmos algo novo, e a ideia que tive ao terminar de escutar A New State of Mind (2013) foi justamente de estar adicionando uma sonoridade nova ao meu repertório. Grande lançamento, está mais do que recomendado aqui para o web-leitores do Rock'N'Prosa.

Para quem se interessar pelo som do Velociraptors, o álbum está disponível no Bandcamp deles (clique AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário