quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica de álbum: O Bando do Velho Jack - Bicho do Mato (2007)

capa do Bicho do Mato (2007).
Voltando com mais um grande álbum no Rock'N'Prosa, com uma banda do estado de Mato Grosso de Sul que é rock'n'roll puro. Entre as novas tendências do rock, que vem levando cada vez mais bandas para o seu lado, O Bando do Velho Jack apareceu no ano de 1995 com uma proposta retrô, trazendo a velha sonoridade clássica do rock'n'roll, de bandas como o Lynyrd Skynyrd.

Depois que escutei o seu primeiro álbum, Procurado (1999), não consegui mais parar de ouví-los e fui me aprofundando cada vez mais na banda. O álbum Como Ser Feliz Ganhando Pouco (2002) também é um achado, mas é em Bicho do Mato (2007) que eles se apresentam de forma suprema.

As letras em português são um atrativo, porque o rock sempre teve uma sonoridade mais adequada à língua inglesa, e eles conseguem escrever letras em português e mantém uma sonoridade legal de rock'n'roll nas músicas.
(da esqueda para a direita): Alex "Fralda" Calheri (teclados), Fábio Terra (vocal e guitarra), Rogrigo Tozzette (vocal e guitarra), João Bosco (bateria) e Marcos Yallouz (baixo).
A cativante Bicho do Mato abre o álbum, seguida da agitada Gasolina. Um dos pontos fortes do álbum é Pedras que Rolam, uma das melhores músicas da carreira do Velho Jack para mim, e que tem a célebre frase: "Mas, sei que não sobrevivo nem 5 minutos se as cordas da minha guitarra não soarem mais...", e seguindo: "Sem rock'n'roll na cabeça o mundo pode parar".

Por falta de oportunidade, acho, eles nunca saíram em uma turnê nacional, gostaria muito de assistir um show deles algum dia. Todos os álbuns são muito difíceis de conseguir, porque estão todos esgotados, sendo achados somente em lojas de discos usados na maioria das vezes.

Para todos que não conheciam o trabalho deles, espero que gostem e até a nossa próxima dica de álbum aqui no Rock'N'Prosa.

2 comentários:

  1. Para quem quiser conferir o som deles, segue o link para download do álbum:
    http://www.4shared.com/file/3-ZHaJQP/O_Bando_Do_Velho_Jack_-_Bicho_.html

    Stay rock \,,/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, valeu Stayquemquerqueseja já ia perguntar do link! :)

    Lendo até p final senti falta do negocio do face pra curtir! #curti! pronto..dhdiuhduihduidhuidh

    ResponderExcluir