terça-feira, 2 de outubro de 2012

A imagem do ano



Estava navegando pela internet quando me deparo com essa imagem. Ela tinha tudo para ser apenas uma imagem qualquer e passar despercebida aos olhos, mas não, eu vi algo nela e decidi guardá-la no arquivo do blog.

Estou agora olhando para ela e visualizando mil explicações possíveis, que fogem do âmbito musical.

Todo instrumento musical exige muito cuidado na execução, muita sutileza, por assim dizer. De todos os que conheço, o violino é o mais delicado. Qualquer exagero, qualquer deslize, e o som sai completamente distorcido. Isso é o que torna essa imagem especial.

Uma importante lição está presente nela. "Sempre pratique o bem".

Quer um contraste maior do que o maior símbolo da suavidade com o maior símbolo da opressão? O que acontece é que mesmo assim, sem se importar com o ambiente, nosso instrumentista está compondo sua ópera. Tentando produzir melodias harmoniosas a partir da sua cerca no meio da solidão do deserto.

Eu não vou me estender, os pensamentos estão a mil aqui agora, queria deixar você, web-leitor, também com os seus. 

Viva e aprenda a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário