sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nós também fazemos covers pt. VI


Nós também fazemos covers de volta no Rock'N'Prosa. Essa vai para os amantes do blues.

Há muito tempo atrás, quando comecei a trilhar o caminho do rock'n'roll, uma das primeiras bandas que escutei foi o Nightwish. Hoje, continuo acompanhando eles, mas não como o mesmo gás dos anos anteriores.

Um dos primeiros álbuns deles que tive a oportunidade de escutar foi o Over the Hills and far Away (2001), que na verdade nem um álbum é, é um EP, mas isso não vem ao caso. O EP traz a faixa título, além de músicas gravadas ao vivo na turnê do Wishmaster (2000), que também resultou no DVD From the Wishes to Eternity (2001).
capa do Over the Hills and Far Away (2001), do Nightwish.

Se você está se perguntando onde entra o blues nisso tudo, aqui está sua resposta. Apesar de gostar do estilo, não acompanho muito as bandas de blues, ou rock'n'roll blues, como queiram chamar. Recentemente, descobri que Over the Hills and far Away é uma composição do Gary Moore, grande guitarrista. E como essa é uma das minhas músicas favoritas do "Nightwish", não podia deixar ela de fora da nossa seção de covers.

As duas versões são bastante semelhantes, a única diferença é que o Nightwish impõe um pouco do seu estilo à música. Eu não vou apontar uma versão favorita, vamos dizer que as duas são equivalentes.

Fique com a versão de Over the Hills and far Away original, por Gary Moore:


E agora, a versão pelo Nightwish:

Nenhum comentário:

Postar um comentário