sábado, 24 de março de 2012

Nós também fazemos covers pt.V


Uma banda que apesar de antiga, mas que só passei a escutar de um tempo para cá, é o Creedence Clearwater Revival. Tive contato com seus álbuns e daí apareceram os meus favoritos, o Cosmo's Factory (1970) e o Willie and the Poorboys (1969).

Pois bem, escutando o Cosmo's Factory (1970), a música Lookin' out my back door chamou minha atenção. A música lembra o ritmo country americano, algo parecido com Cotton Fields no Willie and the Poorboys (1969). E é essa música do Cosmo's Factory (1970) que é tema da nossa volta aos covers.

O Children of Bodom ultimamente vem fazendo muitos covers em seus álbuns, muitos inusitados, por assim dizer. Dessa vez, nem o Creedence não escapou.

Segue abaixo a versão original de Lookin' out my back door, executada por John Forgety, voz eterna do Creedence Clearwater Revival:





E agora, segue a versão death speed metal (sei que foi exagerado) do Children of Bodom:





2 comentários:

  1. sempre apareço aqui pra comentar com alguma coisa sobre Red Hot Chili Peppers hahaha mas o que importa que é rock tambem. Falando de cover, eles fizeram em 1989 no álbum Mother's Milk uma versão cover da música "Higher Ground" de Stevie Wonder. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=686A5yPMWrs

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito massa a versão do Red Hot, mas gosto dos sintetizadores de Stevie Wonder, fazendo o riff da música.

      Mas, é isso, o que acho massa dos covers é os caras pegarem uma música soul e transformarem em rock'n'roll.

      Excluir