segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dica de álbum: Tedeschi Trucks Band - Revelator (2011)

capa do Revelator (2011), do Tedeschi Trucks Band.

É sempre muito bom descobrir uma nova banda, e a última na minha lista foi o Tedeschi Trucks Band. Depois que uma série de coincidências me levaram ao SWU para o show do Lynyrd Skynyrd, fui procurar saber mais sobre as bandas que dividiriam o palco Consciência com as lendas-vivas do rock sulista americano, e foi aí que começou minha história com o Tedeschi Trucks Band.

O Tedeschi Trucks Band é uma banda com 11 integrantes lideradas por Susan Tedeschi e Derek Trucks, músicos experientes que nunca haviam tocado juntos antes. Ambos decidiram interromper as atividades de suas bandas e montar um projeto, foi aí que surgiu essa nova banda que já nasceu com status de "grande".

A banda faz uma mistura de funk, blues e rock, e o resultado disso tudo está no álbum de estréia deles, o Revelator (2011). Sentei para escutar o álbum uma semana antes do show no SWU e já virei fã da banda logo de cara. A diversidade de estilos nas composições é excelente, eles souberam usar a experiência à seu favor.

Susan Tedeschi e Derek Trucks, os mentores do Tedeschi Trucks Band.

O álbum possui músicas com uma rítmica mais acelerada como Bound for Glory e Shelter, e músicas mais lentas e profundas como Until You Remember e Midnight in Harlem.

O show do Tedeschi Trucks Band é algo que beira o fantástico, a habilidade da banda ao vivo é surpreendente, com direito a muitas jams, o que em uma banda com 11 integrantes, dá para imaginar a qualidade.

Esse álbum ainda não está à venda no Brasil, mas quem quiser adquiri-lo basta dá um pulo na Amazon e garantir o seu. 

5 comentários:

  1. Para quem quiser conferir o som do Tedeschi Trucks Band, aqui está o link para download do Revelator.

    link: http://www.fileserve.com/file/Cz8e964/Tedeschi%20Trucks%20Band%20-%20Revelator%20(2011)-3.rar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o link n esteja mais disponível.

      Excluir
    2. Na época que foi feita a postagem o link estava ok. Mas, não é difícil de achar.

      Excluir
    3. Não consigo baixar esse disco de jeito nenhum... :(

      Excluir
  2. Na época que postei o link estava funcionando, Luigi. Mas, no google aí não é difícil encontrar. Aproveite e pegue o ao vivo "Everybody's Talkin", está muito bom e pega toda aquela essência dos shows deles, com muito improviso.

    ResponderExcluir