segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nós também fazemos covers pt. IV

Vamos voltando com mais covers aqui no Rock'N'Prosa, com uma das melhores músicas que eu escutei nos últimos tempos e com a maior surpresa para mim de todas as histórias que a minha coleção tem. Eu me sinto na obrigação de compartilhar ela com vocês, para todos aprendermos a lição de que a alegria está onde menos se espera. Muito profundo isso, não?

Enfim, vamos lá. Em uma das minhas andanças volto para casa com o Never say Die (1978), álbum que marcou a despedida de Ozzy Osbourne do Black Sabbath. 
capa do Never Say Die (1978).
Eu sempre li que esse álbum é o pior do Black Sabbath e comprei mais só porque gosto da música Never Say Die. Quando cheguei em casa escutei só ela e guardei o CD, e ele ficou lá esquecido na minha coleção.

Mais ou menos 1 ano depois, enquanto escutava o novo álbum do Black Label Society, The Songs Remains Not the Same (2011), uma música me chamou a atenção por sua melodia e por sua brilhante letra. Esse álbum do Black Label Society é composto por versões acústicas de músicas do Black Label Society e alguns covers.

E é aí que entra o melhor de tudo, a música que tinha chamado a minha atenção se chamava Junior's Eyes, e num belo dia decidi ir atrás da versão original dela, que não fosse a acústica. E o que eu descubro? Descubro que essa música é do Black Sabbath, justamente do álbum Never Say Die (1978), que eu não tinha escutado todo.

De qualquer modo, essa é uma das melhores músicas do Black Sabbath para mim, e desde então olho o álbum Never Say Die (1978) com outros olhos, talvez com os olhos de Júnior. A letra é brilhante, fala sobre sentimentos, em outra oportunidade analiso ela como ela merece.

Fiquem agora com a versão original, do Black Sabbath:



E vejam agora a versão acústica do Black Label Society, que é minha versão favorita dessa música:


Espero que tenham gostado das versões e até a próxima com mais covers aqui no Rock'N'Prosa.

3 comentários:

  1. Como é que você compra um cd e escuta só uma música??? Oo nuncaouvifalar! :P Pelo menos, vc teve boas surpresas, mas isso não se faz!! eu heim Oo
    ps: não decidi qual a versão que achei melhor dhuidhduihd acho que a original mesmo :P

    sei não viu??

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver o lado bom, se eu tivesse escutado o CD todo eu não teria essa história para contar, né? kkkkkkkkk...

    mas, aprendi como se faz já..

    ResponderExcluir
  3. hhahahahahhahaha
    sem mais comentários :p

    ResponderExcluir