sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pure Rock: Especial George Harrison


No dia de hoje estaríamos celebrando os 68 anos de vida de um dos melhores guitarristas da história da música. George Harrison nos encantou com seus solos e riffs por muito tempo, e participou da história da música, porque a revolução que ele fez junto com os Beatles foi muito grande.

Apesar de não ter tido muito espaço nas composições dos Beatles, ele conseguiu compor verdadeiros clássicos que competem por igual com as famosas composições Lennon/McCartney.

Assim como John Lennon, não acompanhei muito o trabalho solo de George Harrison, só escutei o seu primeiro álbum, o All Things Must Pass (1970). Mas, na sua fase Beatles, posso dizer que minhas canções favoritas foram as compostas por ele.

Sem prolongar mais, vamos à nossa homenagem a George:

#1 - George Harrison - All Things Must Pass (All Things Must Pass, 1970)

Vamos começar essa homenagem nas próprias palavras de George Harrison: "Essa canção mostra a natureza do mundo físico, tudo muda todo o tempo desde que nascemos e morremos, mas a nossa alma permanece a mesma, enquanto o corpo muda. É a natureza da dualidade, tudo passa exceto a essência da vida."




#2 - The Beatles - Something (Abbey Road, 1969)

Essa é a minha música favorita dos Beatles, e não tenho palavras para descrevê-la. A sua melodia é fantástica e o solo é algo que você canta junto com a música de tão perfeito que é.




#3 - The Beatles - While My Guitar Gently Weeps (The Beatles, 1968)

O conceito de perfeição deveria ser mudado nos dicionários para "While my Guitar Gently Weeps", porque é o que essa música realmente é. O que tenho a acrescentar é que o solo dessa música contou com a participação de Eric Clapton, grande amigo de George.




#4 - George Harrison - My Sweet Lord (All Things Must Pass, 1970)

Essa música eu conheci por acaso, assistindo um dia o canal VH1 depois do almoço, e gostei logo de cara. O que gosto da carreira-solo de George é que as barreiras que limitavam as suas composições nos Beatles foram removidas, e ele finalmente começou a trabalhar do jeito que gosta.




#5 - The Beatles - Here Comes The Sun (Abbey Road, 1969)

Para finalizar, mais uma música do Abbey Road, grande álbum dos Beatles. Mais uma vez, não consigo descrever essa música em palavras, vamos apenas apreciá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário