quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O futebol e o rock'n'roll

Depois de uma quarta-feira (02/02) movimentada no cenário futebolístico, enquanto assistia a derrota do Baraúnas/RN para o ABC/RN, no provável último jogo do ano que vou assistir no gigante de cimento, o Nogueirão, em Mossoró/RN; pensei em como o rock'n'roll esteve ligado ao esporte e principalmente ao futebol ao longo de toda a sua história.

Andreas Kisser vestido com a camisa do São Paulo.

Para começar, de forma explícita temos torcedores que levam o amor pelos seus clubes aos palcos, como Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e torcedor do São Paulo e Steve Harris, baixista do Iron Maiden que carrega em seu instrumento o escudo do seu clube, o West Ham. Não é a toa que dizem que o mundo é uma bola, o próprio Iron Maiden chegou a montar um clube de futebol por volta de 1998, para jogar enquanto estavam de folga dos shows.

Steve Harris com o escudo do West Ham no seu instrumento.

Alguns foram mais longe e comporam músicas falando do futebol, o melhor exemplo é a música Uma Partida de Futebol, originada a partir da parceria entre Nando Reis e Samuel Rosa, guitarrista e vocalista do Skank.

Ambos são grandes espetáculos, não consigo descrever em palavras a força de um estádio lotado, tanto para uma partida de futebol como para um grande show de rock'n'roll. Uma vez me disseram que "um show de rock'n'roll pode mudar o mundo", mas essa frase é muito bem estendida para uma partida de futebol, a prova disso foi a Copa do Mundo realizada na África do Sul no ano passado.

Vou concluir esses pequenos comentários nas palavras do Skank: "Que coisa linda é uma partida de futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário