terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica de Livro: The Beatles – A História por trás de todas as canções (Steve Turner)


O Rock em geral possui muitos livros excelentes, vou procurar postar alguns comentários sobre eles à medida que eu for lendo.

The Beatles – A História por trás de todas as canções, de Steve Turner, é um livro para fã dos Beatles nenhum colocar defeito. O autor realizou uma vasta pesquisa e conseguiu fazer uma compilação trazendo muitas curiosidades sobre quase todas as músicas dos Beatles.

O livro foi dividido em ordem cronológica, ou seja, a sua jornada começa no álbum de estréia Please Please Me (1963) e termina no excelente Abbey Road (1969). Passando também por versões raras que nunca foram lançadas na época de suas composições, como o álbum Live at the BBC (1995) e a série Anthology (1994/1995).

Claramente pode ser observada a mudança entre as fases dos Beatles durante a leitura do livro: a fase iê-iê-iê dos primeiros álbuns, a transição com Rubber Soul (1965) e Revolver (1966), e a dedicação total à música nos álbuns seguintes, produzindo obras-primas como The Beatles (1968) e Abbey Road (1969).

The Beatles – A História por trás de todas as canções é leitura obrigatória não só para quem gosta dos Beatles, mas para quem gosta de música também.

A edição nacional do livro é de uma qualidade impecável, é bastante ilustrada e custa entre R$40 e R$50, podendo ser encontrado na maioria das livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário