segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pure Rock: Pense Positivo


Tem dias que todos estamos meio para baixo, deixando que os problemas da vida sejam maiores do que nós. É difícil sair dessa frequência, mas como diz o velho ditado que minha mãe me ensinou: "mude a faixa do disco". Olhe sempre para o lado bom das coisas, pratique sempre o bem. Cante.

Eu sempre acabei recorrendo à música para vencer esses dias. Para atravessar esse obstáculo que é um dia ruim na vida de alguém. Então, para começar bem a semana, ou para você passar bem o seu dia, dependendo de quando está lendo isso, aumente o som, e aproveite esse "Pure Rock" mais do que para cima. 

#1 - Monty Python - Always Look on the Bright Side of Life (Life of Brian, 1979)
A música que mais traduz isso não é um típico "rock", mas quem se importa?! A letra é o que importa. Always Look on the Bright Side of Life logo de cara nos diz para olhar sempre para o "lado bom da vida", não importa o que aconteça com você. Não reclame. Agradeça tudo o que te acontecer. Assim que devem ser as coisas. Levou um fora da garota da sua vida? Perdeu o emprego? Bateu o carro? Agradeça tudo o que te acontecer, porque isso te torna mais forte, e a alma forte é o segredo para uma vida melhor. Esqueça seus problemas e como diz a música "dê um sorriso para a platéia".



#2 - Neil Young - Rockin' in the Free World (Freedom, 1989)
Essa música já foi até tema aqui no Rock'N'Prosa, mas nunca é demais lembrar. Não importa o que de mal aconteça, apenas continue em frente, ou como diz a música, "agitando no mundo livre". Essa música é mais uma crítica ao mundo, que está indo de mal a pior, mas a mensagem que ela passa é justamente para seguir na jornada, tentar fazer o melhor.



#3 - Bon Jovi - Someday I'll be Saturday Night (Cross Road, 1994)
Quem não quer ser um sábado à noite? Assim a gente deveria se sentir todos os dias. É claro que existem segundas-feiras e quartas-feiras, mas inclua mais "sábados à noite" em sua vida. Assim devemos cantar, ou ao menos tentar.


#4 - Ramones - I Believe in Miracles (Brain Drain, 1989)
Milagre ou não, eu ainda acredito que o mundo é um bom lugar. E assim cantou Joey Ramone. Se está solitário, aparecerá alguém para te completar, se está triste, uma música vai soar. Não é utopia acreditar nesses milagres. Siga em frente, que a jornada é compensadora.



#5 - R.E.M - It's the End of the World as We Know It (Document , 1987)
Essa música pode ser reescrita como "Eu não me importo é com nada!!". O mundo está acabando, mas o R.E.M diz "eu me sinto é bem". Imagine isso sendo gritado por um grupo grande de pessoas, a dedução que fica é que o mundo não está acabando coisa nenhuma. O mundo só acaba quando você acaba ele para você. Então, nada melhor do que terminar essa seleção com essa. Grite que se sente bem para o mundo, que ele não te engole.


Nenhum comentário:

Postar um comentário