quinta-feira, 2 de maio de 2013

O espírito continua



Para início de conversa, eu nunca parei realmente para escutar o Dream Theater, mas, certo dia me deparei com The Spirit Carries On. A melodia, estilo balada progressiva, e sua excelente letra logo chamaram minha atenção. Isso abriu a discussão para coisas que acreditava na vida e que não observava no cotidiano.

O que vejo no dia-a-dia é que a falta de companheirismo reina entre as pessoas. Seja no transito, seja na rua, todos só se importam com seu próprio nariz. É raro ver um motorista ver que outro está em perigo e procurar ajudar, ver que um pedestre quer atravessar a rua e parar o seu veículo para tornar isso possível, e por aí vai.

Eu costumo dizer: "Não é porque o mundo é louco, que eu devo entrar nele". O melhor, é que no meio disso tudo, me deparo com um veículo que diz "Gentileza gera gentileza". É o sinal de que ainda existe esperança, e é aí que The Spirit Carries On entra.

Eu ainda prefiro acreditar que o mundo é um lugar tal como o descrito nessa música. Os bons são maioria. Não sei, é uma filosofia. Aquilo tudo que fazemos na nossa vida deixa a sua marca, e isso é o que fica na memória daqueles próximos. Não importa se formos embora amanhã, ou na próxima semana.

Isso tudo está interligado. Se fazemos algo ruim, essa energia volta pior para nós. Não quero aqui dar lição de moral nem julgar ninguém. Apenas tentar propagar essa filosofia.

Para concluir, fiquem com The Spirit Carries On do Dream Theater, e contemplem a letra (clique AQUI). Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário