terça-feira, 6 de novembro de 2012

O momento



Eu não sou fã de Legião Urbana, nunca escutei a tal da Faroeste Caboclo. Mas, também não sou cego para deixar de ver alguns momentos da carreira deles. Para mim, ser fã é comprar o álbum, escutar, colecionar itens, etc. Mas, isso não vem ao caso.

O que queria falar é no momento que a música proporciona. Estou citando o Legião Urbana, porque um desses "momentos" aconteceu na execução de Pais e Filhos no Rock In Rio, no tributo realizado ao Legião. Essa música tem um refrão bem marcante, até quem não é fã da banda o conhece.

A música é um furacão de energias, ela te liberta de tudo aquilo que te prende no mundo. A sensação de ver, sei lá, 40.000 pessoas cantando "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" é algo que faz o cabelo do braço "arrupiar", como diz o nordestino.

Essa energia é compartilhada por todo mundo presente. Eu falo muito no rock porque é onde eu vivo. Se você sente isso assistindo o Aviões do Forró, não tem problema, a música é coletiva. O momento não depende se uma guitarra ou uma sanfona está soando. O que importa é a sua sensação ao ouvir a música.

É como gosto de dizer: "A vida é uma orquestra, onde você é o maestro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário