quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De volta ao Rock In Rio



Ontem todos foram agraciados com o anúncio do senhor Roberto Medina de que o Iron Maiden estará mais uma vez no Rock In Rio. O que me motivou a escrever isso é que não será um simples show do Iron Maiden, será um show do Iron Maiden no Rock In Rio!!

No ano de 1985 eles estavam a pleno vapor na sua turnê World Slavery, quando pegaram um avião e à convite do próprio Roberto desembarcaram no Brasil para o primeiro Rock In Rio. Eu confesso que só assisti esse show em 2008, quando eles o incluíram como bônus no DVD do clássico Live After Death, originalmente gravado em 1985 em VHS.

Outra apresentação no Rock In Rio aconteceu em 2001, no então Rock In Rio III, marcando a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith para o Iron Maiden, na turnê do excelente Brave New World (2000). Esse show ficou eternizado no álbum ao vivo Rock In Rio (2002), e é importante para mim porque foi o primeiro item da minha coleção e primeiro álbum do Iron Maiden que eu escutei.
capa do Rock In Rio (2002), o melhor álbum ao vivo do Iron Maiden, e um dos melhores shows que eles já fizeram na carreira.

O show no Rock In Rio I foi a inserção do Iron Maiden no Brasil. A partir desta data, a banda nunca faltou com o público brasileiro, voltando constantemente ao país. E agora depois do Eddie Force One (Boeing 757 personalizado da banda), essas vindas puderam ter um intervalo menor de tempo, como aconteceu em 2008/2009 com a turnê Somewhere Back in Time e em 2011 com a turnê Final Frontier.

Em 2013 o Rock In Rio receberá a turnê Maiden England, uma recriação da clássica turnê de 1988 do Iron Maiden. Se em 2011 tivemos naves espaciais no palco, em 2013 podemos esperar enormes blocos de gelo no palco e uma chuva de clássicos dos anos 80. 

Ver o Iron Maiden no Rock In Rio é reviver o começo, é voltar as origens, é assistir sua banda favorita onde tudo começou, onde o seu "primeiro álbum" foi gravado.

É isso, web-leitores, gostaria só de compartilhar essa enorme satisfação com vocês, e espero que nos encontremos no dia 22/09 na Cidade do Rock.

2 comentários:

  1. Eu vou no rock in rio ano que vem, e tô animadissima pro show do AC/DC!
    Seguindo seu blog, se puder retribuir! Beijo

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo já seu blog também, Zombie =P.

      Era a esperança de muitos desde o Rock In Rio passado que o AC/DC viesse. Saiu até uma provável lista com as bandas, não sei se você lembra, apontando inclusive Paul McCartney no primeiro dia de festival e, em outro dia, Rush e AC/DC. Não precisava nem dizer que seria o melhor festival de todos os tempos...

      Com os anúncios do Metallica e Iron Maiden, são muito pequenas as chances de termos o AC/DC, mas vamos ficar na torcida.

      Obrigado pelo apoio!! Abraço.

      Excluir