sábado, 19 de março de 2011

29 anos sem Randy Rhoads

Acabei de ser informado que no presente dia 19 de março, dia de São José, estão se completando 29 anos desde que um acidente de avião vitimou um dos maiores nomes da guitarra de todos os tempos.

Randy Rhoads e sua tradicional guitarra com bolinhas.

Dessa forma surgem as lendas, pessoas as vezes rapidamente nos deixam, mas o seu legado ecoa pela eternidade. Isso é Randy Rhoads para mim. Seu trabalho pode ser conferido nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne: Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981). Basta apenas citar que Mr. Crowley e Crazy Train foram compostas por ele, o que foi muito revolucionário na época.

Mas, o que mais me surpreendeu em Randy foi a sua habilidade ao vivo. Não, eu nem era nascido quando ele morreu, mas pude acompanhar um show da turnê do Blizzard of Ozz que foi lançado por Ozzy no álbum ao vivo Tribute to Randy Rhoads (1987), que foi lançado também no dia 19 de março. A habilidade dele na execução das músicas era surreal. Eu imagino como ele estaria hoje se ainda fosse vivo, acho que faria Stevie Vai e Paul Gilbert o saudarem.

Capa do álbum Tribute lançado no aniversário de 5 anos da morte de Randy Rhoads.

O álbum Tribute to Randy Rhoads (1987) é uma verdadeira relíquia para mim, além de fotos dele e de uma mensagem escrita por sua esposa, o álbum ainda conta com um bonus muito especial, o audio de Randy Rhoads compondo o instrumental Dee, que está presente no Blizzard of Ozz (1980).

Então, sem me prolongar mais, fica aqui a saudação do Rock'N'Prosa para Randy Rhoads, onde quer que ele esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário