segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dica de Livro: Pink Floyd e a Filosofia (George A. Reisch)


Você ficará tão curioso o quanto eu fiquei com o título deste livro. Assim que eu o vi, entre os livros do AC/DC e Rolling Stones numa livraria, decidi encarar o desafio e entrar de cabeça no mundo do Pink Floyd.

"Pink Floyd e a Filosofia" é uma coletânea de relatos e artigos, reunidos por George A. Reisch, que tem como tema comum o Pink Floyd. O livro na verdade foi escrito por filósofos, psicólogos e sociólogos que além de excelentes profissionais, são fãs incondicionais do Pink Floyd.

O livro nos leva por todo o psicodelismo do The Pipper at the Gates of Dawn e por toda a complexidade do Dark Side of the Moon até a fase "solo" do Pink Floyd com o The Final Cut e The Division Bell. Além de analisar as músicas e suas passagens instrumentais, o livro serve também como uma pequena biografia da banda, pois sempre fatos históricos são citados para justificar as músicas que foram compostas.

Esse livro é leitura obrigatória para quem é fã do Pink Floyd e também para quem não é fã e quer entender todo o universo "pink-floydiano".

Para quem se interessar, o livro custa em média entre R$40-50 e é facilmente encontrado em qualquer livraria.

2 comentários:

  1. hmmm
    parece ser interessante mesmo! boa dica!!
    vc me empresta qd voltar! uidhudihduihduih
    :)

    ResponderExcluir
  2. 2014: Já não é "facilmente encontrado em qualquer livraria". Virou artigo raro e custa no mínimo R$ 350,00 nas mãos de colecionadores...

    ResponderExcluir