quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Odisséia do dia


Se existe alguma forma de tornar esse blog mais psicodélico do que já é, com certeza devo compartilhar com vocês minha primeira semana nessa nova vida. Logo no primeiro dia recebi o chamado do Controle na Terra para iniciar as atividades e assim, tomei minhas pílulas de proteína e coloquei o meu capacete. 

A responsabilidade do cargo logo de cara cai sobre suas costas, naquele instante, ali, na frente de 30 futuros engenheiros, você é o responsável por transmitir aquilo pouco que você aprendeu na graduação para eles. A viagem continua sempre, novos planetas vão sendo descobertos, paradas são realizadas para abastecimento da nave, e novas espécies são apresentadas a cada dia.

Linguas diferentes são faladas, a nave passa por uma tempestade solar, entramos no hiperespaço. Um poema é lido, uma música ouvida, e no final de tudo, quando nosso dever é cumprido, o Controle na Terra nos chama de volta e adentramos na sua atmosfera.

Outro dia é outra viagem, outra canção. Encontramos com espécies antigas, novos alienígenas, e transmitimos nossa mensagem. Alguns captam, outros não, alguns respondem, outros a deixam se perder na imensidão do universo. Como diz o Zé Ramalho: "Na vida é assim: um bom e outro ruim".

Psicodelismo à parte, todo mundo escreve a sua Odisséia todo dia, e assim que deve ser a vida. Se o tempo permitir, volto com ainda mais rock'n'roll antes do fim de 2012. 

Se não, até 2013 rumo aos 3 anos de Rock'N'Prosa!

Um comentário:

  1. Victor,
    tenho muita admiração por suas postagens , mas a odisséia do dia transcendeu.
    Falar de desafios e avanços com a lucidez que você o fez, não é fácil.
    Amei, to muito orgulhosa.
    Claudia Regina

    ResponderExcluir