É período natalino, uma data que prega a confraternização mundial das famílias. O rock'n'roll não ficou de fora disso tudo e produziu o seu próprio material natalino ao longo dos anos.
Quem acompanha o dia-a-dia das bandas, nesse período, cansa de ver cartões natalinos e desejos de "feliz natal" por quase todas as bandas. O Iron Maiden anualmente lança seu famoso cartão de natal. O que gosto disso é que mostra o lado "humanitário" das bandas, para quebrar um pouco daquela visão xiita que a maioria das pessoas tem, de que todo fã de rock'n'roll é uma criatura das profundezas do outro mundo.
Cartão de natal 2010 do Iron Maiden. |
O Twisted Sister, banda de hard-rock dos anos 80, foi mais longe e produziu um álbum inteiramente destinado ao Natal, intitulado A Twisted Christmas (2006). no álbum encontramos músicas muito bem humoradas com o tema natalino por trás como I Saw Mama Kissing Santa Claus ou I'll be Home for Christmas, sem contar na cativante Heavy Metal Christmas (uma paródia do clássico natalino Twelve Days of Christmas).
capa do A Twisted Christmas (2007). |
Até o Lynyrd Skynrd decidiu entrar nessa e lançou o Christmas Time Again (2000), mas só que ao contrário do Twisted Sister, eles interpretaram as canções natalinas de forma original.
capa do Christmas Time Again (2000). |
Voltando ao lado mais bem humorado do natal. O show de natal do Twisted Sister já virou tradição, e todos os anos eles celebram o natal em Las Vegas, nos Estados Unidos, com um show no verdadeiro clima natalino, com direito a Dee Snider festido à carater e tudo. É uma brilhante forma de manter o espírito do natal sem deixar de lado o rock'n'roll.
Dee Snider em um show do famoso Twisted Christmas, o natal do Twisted Sister. |
Espero que tenham gostado dessa viagem natalina no rock'n'roll. E para terminar, em nome do Rock'N'Prosa, gostaria de desejar a todos um feliz "Heavy Metal Christmas":